• 0

    Frete grátis a partir de R$ 110

Caio Girão

Caio Girão escreve. Publicou a novela Meus Escorpiões (publicação independente), o livro de poesia auto-anátema (Caravana Editorial, 2022) e o romance Cantem os Cânticos Como Cantaram os Anjos (Opera Editorial, 2023).

Caio Girão nunca gira em falso. Herdeiro da melhor contística das últimas décadas, realista como Rubem Fonseca e tão cortante quanto Marçal Aquino, não sabe se irá pagar seus impostos. Melhor fugir e inventar um lugar só seu, então, onde não deverá nada a ninguém. É a única saída de todo grande escritor, mesmo quando jovem.

saiba mais

Violência, perversões, transtornos mentais – tudo é matéria fértil para a prosa de Caio Girão. Em seu primeiro livro de contos, o autor cearense mergulha nos tabus sem medo dos horrores que pode encontrar.
“Em seu romance de estreia, Caio Girão brinca com a tênue linha entre o sagrado e o profano, dissecando corpos que ninguém ousou tocar: o universo esquivo por trás de uma instituição de combate ao tráfico humano. Transitando entre estilos, sua prosa resvala à poesia e não se detém aí. Listas, cartas e notas do próprio autor conectam os personagens no fio da história, levando o leitor a refletir sobre a potência de arbítrio e destino. Girão tece com mãos habilidosas uma narrativa polifônica, ousada e cruel num desfecho surpreendente.” — Monike D’Alencar
Auto-anátema apresenta poemas que contam piadas sérias, versos que não se levam a sério, que buscam, na realidade manchada que é o Brasil, encontrar um motivo ainda para falar, para conversar. Auto-anátema é, antes de tudo, um convite à conversa, um diálogo em suspenso, pronto para ser capturado, driblado, encantado.
DIAS :
HORAS :
MINUTOS :
SEGUNDOS

— pré-venda no ar! —

Literatura nórdica
10% Off